A ação contou com a participação da CELESC, CASAN, Polícia Militar, Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento.
Na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, o Município de Barra Velha tomou providências quanto à invasão de área pública localizada entre as ruas 1003 e 1004, conhecida popularmente como Praça da Bandeira. A área está prevista para receber a instalação de uma praça, conforme determinado no loteamento Vila Mar Itajuba, no bairro Itajuba.
Com a participação das concessionárias de água e energia, CELESC e CASAN, e apoio da Polícia Militar, foram desligados pontos de água e energia irregularmente ligados na localidade. A secretaria de Obras, com apoio da secretaria de Planejamento, demoliu muros irregulares, barracos de construção e baldrame de obra em início de construção assentados sobre a área.
É importante lembrar que as áreas públicas têm sido invadidas de forma irregular, e a administração pública está atenta, pois essas áreas nunca se tornam parte do patrimônio particular. Medidas adicionais serão tomadas nos próximos dias, incluindo o encaminhamento de ações judiciais contra as invasões.
Antes de construir, é fundamental consultar a Prefeitura Municipal e o Registro de Imóveis, contratar um profissional da área e regularizar seu imóvel. Para maiores informações, procure o setor de cadastro imobiliário da Prefeitura Municipal.
Jornalismo Unibvnews.com.br Carini Bittencourt CRP 0007246SC