Profissão Ladrão
Deve ser motivo de orgulho da familia deste cidadão, especializado no furto de fios da Rede Elétrica do Municipio que o faz responsável por manter e abastecer sua familia com o produto dos furtos praticados, ainda mais depois que alguns estabelecimentos foram notificados pela prefeitura e pelas policias locais há duas semanas atrás.
Enquanto isso a cidade sofre com a falta de iluminação nas ruas da cidade, entre tantas consequências.
Entre o furto praticadoa na rua Rita de Cassia há 30 dias atrás e os furtos no bairro São Cristovão e no Bairro Acorianos , menos de um mês se passou e os meliantes ja retornaram a rua Rita de Cassia Coelho Ramos.
Um "self service" de material. Um caixa eletrônico livre , na calada da noite.
A população precisa se mexer e denunciar estes ladrões, sob pena de, a já cara taxa de luz, ficar ainda mais elevada por conta dos prejuizos causados pelos fascínoras.
Á prefeitura cabe buscar soluções impeditivas destes ataques. O que, acredito que o Prefeito Daniel já esta empenhado. É preciso lembrar que há
dois anos atrás, o Bairro Itajuba era cercado por uma rede de câmaras , interligadas entre si, via web, e com acesso permitido aos moradores e as policias locais, no projeto batizado de SOS Vizinhos, que resultou na época, numa reducão sensivel dos furtos no Bairro.
Foram quase 18 meses de maior segurança. O uso destas Câmaras protegia casas, comércios e a população. Infelizmente a falta de apoio inviabilizou o projeto, haja visto que a empresa que colocava as Câmaras, não conseguiu manter o projeto com os R$35,00 reais de cada morador participante. Isso mesmo , apenas trinta e cinco Reais.
Fica a pergunta, quanto custa toda esta fiação roubada, a mão de obra do servidor, o combustivel usado, os equipamentos e os objetos quebrados?
Qual seria a melhor solução? Em Santo André em São Paulo adotaram o uso de parafusos de 28 centímetros. Quatro em cada poste.
Afinal o quilo deste metal gira em torno de 50 Reais, para uma pessoa pode representar um bom valor a destruição do patrimônio público.
Também temos noticias de duas mortes recentes, em municipios da região, de pessoas furtando fios da rede de alta tensão.
Urge a convocação de uma força tarefa para rebater esta ação, ou reação(?) , do mundo do crime.
Está ficando chato colocar fios de cobre caros e ter que recolocar em poucos dias , por que os ladrões fazem da rede de iluminação pública , um self service de metal, ou um caixa eletrônico para seus orçamentos.
Urge a população denunciar.
Urge uma ação rápida e conjunta das autoridades municipais contra este crime , tão prejudicial a nossa cidade.
Jornalismo unibvnews.com.br
Wellington Bittencourt
CRP 0007308 SC