O prefeito de Garopaba, Júnior de Abreu Bento, do Progressistas, foi preso na manhã de hoje (8) em uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina. A ação, chamada de "Coleta Seletiva", investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo contratos públicos no município.
Detalhes da Operação:
Presos:Além do prefeito, um servidor público municipal e um empresário do setor de coleta e reciclagem de resíduos sólidos também foram presos.
Afastamentos: Dois secretários municipais de Garopaba foram afastados cautelarmente de seus cargos.
Mandados
Foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão, e o sequestro de bens e valores que somam aproximadamente R$ 1 milhão.
A operação é resultado de um inquérito que apurou um suposto esquema de repasses de valores indevidos a agentes políticos e crimes licitatórios, como fraudes em processos de contratação e irregularidades na execução de contratos públicos.
O prefeito Júnior de Abreu Bento também é réu na Operação Maestro, deflagrada em 2024, que investiga suspeitas de irregularidades em contratos administrativos do município .
Noticia completa no Link: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2026/01/08/prefeito-garopaba-preso-operacao-policia-civil.ghtml
Jornalismo unibvnews.com.br
Wellington Bittencourt
CRP 0007308 SC