VIAMÃO E DAI NOTÍCIAS
22.11.25
Giovane Correa Mayer, de 20 anos, natural de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, confessou ter ąssassınado Catarina Kasten na trilha do Matadeiro, em Florianópolis, nesta sexta-feira, 21. A vítima, mestranda da UFSC e professora de idiomas, havia saído para sua rotina de natação no mar quando foi abordada pelo crımınoso.
Segundo a investigação, Giovane vıolentou Catarina e a ɛstrangulou com uma corda, abandonando o corpo na mata. Ele foi identificado a partir de imagens enviadas por moradores e localizado pela Polícia Militar de Santa Catarina na Praia da Armação, horas após o crime.
O bandido afirmou ter usado drogas e alegou ter ouvido “vozes” que o incentivaram ao ataque. Giovane já possuía histórico de violência: em 2022, quando era menor de idade, foi acusado de abuso e lesão corporal contra uma idosa, mas seguia circulando livremente pela região.
O caso gerou forte comoção em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul pela brutalidade do ataque e pelo histórico do autor confesso. As informações são do Jornal Razão.
📽 Jornal Razão, Viamao e Dai Noticias
Reprodução unibvnews
Jornalismo Wellington Bittencourt CRP0007308 SC