Bastidores da Prisão de Bolsonaro: Um Pastor Causa Tumulto em Vigília convocada por Flávio, falando em microfone , contra o chefe do Clã, preso no último sábado.

23/11/2025

Bastidores da Prisão de Bolsonaro: Um Pastor Causa Tumulto em Vigília convocada por Flávio,  falando em microfone , contra o chefe do Clã, preso no último sábado.

(unibvnews.com.br)



A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira gerou uma onda de reações, contra e favor dele em Brasília. No Condomínio onde mora, moradores comemoravam sua saída. No embalo ,  uma vigília organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio do ex-presidente terminou em confusão após um pastor, Ismael Lopes, criticar Bolsonaro e mencionar as 700 mil mortes pela Covid-19 no Brasil, atribuídas pela falta de iniciativa do então presidente em agir e desacreditar na pandemia. ¹ ² ³.

Lopes, que se apresentou como pastor, pediu para discursar e começou lendo uma passagem bíblica. No entanto, ele rapidamente mudou o tom e criticou Bolsonaro, afirmando que "quem cava covas por elas será engolido". A multidão reagiu violentamente, arrancando o microfone de suas mãos e agindo com agressividade.

A Reação da Multidão

A situação se tornou caótica, com a Polícia Militar precisando intervir com spray de pimenta para dispersar a multidão e proteger Lopes. O pastor foi escoltado até um carro de aplicativo para sua segurança.

Flávio Bolsonaro classificou a confusão como "obra do diabo", enquanto Lopes afirmou que sabia dos riscos ao discursar, mas decidiu "falar verdades".

A Prisão de Bolsonaro

Bolsonaro foi preso preventivamente por tentar violar sua tornozeleira eletrônica, o que ele mesmo confessou.  Junto a este fato, havia a convocaçao de Flavio, para a vigilia em frente ao condominio. Juntando as duas peças e considerando proximidade com embaixadas no entorno, Xandao  e a PF agiram. 
Dia tendos fatos ele participará de uma audiência de custódia via videoconferência hoje, às 12h, para cknfirmar se a prisão foi conduzida dentro da legalidade ¹ ².

A situação continua tensa em Brasília, com apoiadores e opositores de Bolsonaro se manifestando. A prisão do ex-presidente gerou debates acalorados oara ambos os lados,  sobre igualdade, que a Lei é igual para todos, sobre privilégios,  sobre liberdade de expressão, sobre direitos políticos e as consequências de ações dos governos perdendo ou ganhando eleições  e as demais ações  governamentais.
Nos proximos capítulos teremos o desfecho deste primeiro episódio desta novela internacional. E das responsabilidades e consequências. 
Como.dizoa o poeta Raul Seixas  " Mamãe nao quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar... 
Certo ou errado, sem fanatismo:
Que vença o que estiver certo e do.lado do bem !

Jornalismo unibvnews.com.br
Wellington Bittencourt  CRP 0007308 SC