20/10/2025
Unibvnews
A guerra tarifária continua, enquanto Trump , alheio as ondas de protestos pelo mundo, segue apontando o dedo na cara de todos, mesmo com os Estados Unidos vivendo uma insólita crise, com a economia do País em shutdown , que é um ato imposto pelo Congresso Americano, cuja maioria, aliás, é de aliados, que paralisa atividades do Governo, suspendendo gastos de serviços e inclusive dispensando servidores e paralisando serviços e obras do governo, por não aprovarem as contas do Presidente.
No Brasil um Padre “ pegador” , foi parar nas manchetes de todos os jornais do mundo, num flagrante escandaloso, com direito a testemunhas, vídeos, a moça escondida embaixo da pia do banheiro e discussões acirradas . Já em Barra Velha , finalmente a volta da Rodoviária para Centro da cidade, o que , numa rápida pesquisa, onde conversei com 50 pessoas numa manhã desta semana, todas, absolutamente todas, aprovaram o retorno.
Na Argentina, Milei, o Presidente, com a economia da Argentina colapsada, estendeu a xícara e foi pedir ajuda para o Presidente Americano, pediu 40 bilhões de dólares, levou 20, com a promessa de Trump, que de bobo não tem nada, de que , se vencer as eleições, recebe os outros 20.
Já no Brasil a fora, a ganância, que fez transformar metanol em bebida. Derrubou milhares de empregos pelo Brasil e causou centenas de intoxicações e até mortes, são também centenas de pessoas envolvidas nas adulterações e muito trabalho para a polícia e para os hospitais.
Na Saúde do Município em Barra Velha, mensagens anônimas agridem servidora com conteúdos misóginos, esquecendo-se os autores que qualquer perito , com alguma facilidade , consegue rastrear o caminho das mensagens e portanto, sua origem, a linha, o celular e CPF de quem as enviou. Desdobramentos à vista.
Muita expectativa nos céus, pois , está é a semana gloriosa do “3 i Atlas” e a hora da verdade, já que estamos na semana que sua presença, estará mais próxima da Terra. Há quem esteja esperando uma desaceleração dele ao contornar o Sol , mudando sua trajetória e se dirigindo a Terra!
Falando em Terra, depois de anos, este foi um dos invernos mais rigorosos do nosso Estado e ao que parece, o friozinho, que se estendeu até hoje, só vai dar lugar mesmo ao calor, no penúltimo mês do ano. Ano este que, aliás, passou como dizem os conterrâneos “voando”.
Muito Axé nossa linda e bela Barra Velha, cheia de encantos .